Taquicardia,Suor,Ansiedade- Pode ser um ataque de Pânico

A síndrome do pânico caracteriza por crises repetidas de ansiedade acompanhadas de sintomas físicos como taquicardia, suor frio, tremor e palidez. As pessoas para evitar as crises começam a evitar as situações que desencadeiam as crises como dirigir, trabalhar, nadar de elevadores entre outras.
Durante as crises que duram poucos minutos, as pessoas tem a sensação que vão morrer ou se descontrolar emocionalmente. Os pacientes podem apresentar crises só de lembrar as situações que as desencadearam. Mas o mais importante é que nestas ocasiões não adianta dizer que não é nada posi as sensações são muito fortes.
O sistema que controla as emoções, chamado sistema limbico, fica altamente estimulado e libera muita quantidade de adrenalina desencadeando a crise. È uma resposta exagerada a uma situação de "stress" sem uma causa importante. As pessoas atingidas estão em geral entre 20 e 40 anos e é muito mais comum em mulheres jovens.
Atualmente existe tratamento adequado com medicação anti-depressiva e psicoterapia, acompanhado de uma avaliação clinica. Os pacientes devem procurar os especialistas rapidamente pois os sintomas são dramáticos e os clínicos devem estar atentos para fazer o diagnóstico diferencial com outras doenças cardiológicas.